Dicas de Como Escolher a Roupa Conforme Seu Tipo de Corpo


Quem nunca se apaixonou por aquela roupa linda no encarte da loja, na vitrine e, ao provar teve aquela decepção porque não ficou bem como você imaginava?

 

Isso varia segundo o tipo físico do corpo, uma roupa que fica bem e valoriza os atributos de uma mulher que tem um corpo em formato retangular, dificilmente terá o mesmo efeito numa mulher que tem um corpo em formato triangular.
O que queremos dizer é que, seja vestido longo para festa, seja vestido curto, saias, blusinhas...nem tudo acaba ficando bom no nosso corpo, isso porque cada modelo é feito para valorizar um tipo físico.

 roupas tipo de corpo

"Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação", diz a consultora de imagem, Carla Martinho.


Imagem relacionada

Pensando nisso, a Equipe Vestidos da Moda decidiu dar algumas dicas para ajudar você a escolher roupas que valorizem o seu corpo e, deixe você linda.
A regra é esconder os defeitos e evidenciar seus atributos/qualidades.
Então, vamos lá?
A primeira coisa é identificar o seu tipo de corpo, os mais comuns são: ampulheta, retangular, triangular, oval e triângulo invertido, conforme a imagem.
Não conseguiu identificar? Calma, já vamos explicar as características de cada um.

1) Corpo Retangular:

A mulher com tipo físico retangular não apresenta muitas curvas, geralmente com os ombros, quadris e cintura quase na mesma medida.
Se você tem este tipo de corpo, a nossa sugestão é que você evite peças como camisas ou blazers de corte quadrado e largo, além da gola alta, pois tendem a deixar a silhueta mais pesada, além de vestido de corte reto e saia justa e afunilada.

Resultado de imagem para corpo retangulo

Para você que tem este tipo de corpo a dica é chamar a atenção para os ombros, além de usar blusas com detalhes verticais (sempre por fora da calça). Dê preferência aos tecidos fluídos.
Procure usar saias evasês, bem como vestidos transpassados, ou ainda com recorte sob o busto, já para calças e bermudas opte por aquelas sem cós ou com a cintura levemente baixa.

2) Corpo Ampulheta:
  
As mulheres com esse tipo de corpo  apresenta ombros na mesma linha dos quadris, com cintura mais fina e bem desenhada. Sinceramente, o sonho de qualquer mulher, pois é um corpo super proporcional e tudo lhe cai muito bem, contudo, é possível valorizar ainda mais sua silhueta.
Para você camisetas acinturadas, camisas justas e modelos transpassados, são uma aposta certa para arrasar...Ah, aproveite os decotes, pois valorizam seu colo. 

Resultado de imagem para corpo ampulheta

No caso de blazers e jaquetas opte pelos modelos acinturados, pois realçam sua silhueta.
Já para saias dê preferência para as retas, rodadas leves, êvase e, para vestidos opte pelos transpassados na cintura ou aqueles mais justos na parte de cima e, mais soltos na saia.
  
3) Corpo Triangular:

Mulheres com o corpo triangular possuem a parte superior do corpo mais fina que a inferior, isso é ombro estreito e, os quadris e coxas mais largos. Então, a dica principal é valorizar a área do colo e da cintura.

Resultado de imagem para corpo triangulo

Então, busque chamar a atenção para o rosto e para os ombros, opte por blusas de modelos levemente acinturados, decotes canoa, ou em V (não muito profundo), pois permitem destacar a região do colo. No que diz respeito às calças, prefira os modelos mais discretos, escolha modelos retos, em cores escuras.
Quanto as saias e vestidos não use nada volumoso demais, aposte nos modelos levemente rodados ou as evasê, já no caso dos vestidos aqueles com cintura alta equilibram a sua silhueta.
  
4) Corpo Triângulo Invertido:

Nesse caso já é o contrário, mulheres com esse tipo de corpo possui os ombros e as costas mais largos que o quadril e coxas. Assim,  a estratégia é dar destaque para suas pernas e seu quadril
Evite blusas com tecidos volumosos, ombreiras, coisas com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais.

Resultado de imagem para corpo triangulo invertido

Em relação às blusas, opte por camisas estilo blusê, já em relação às calças não precisa ter medo, a maioria lhe cai muito bem, mas opte por tecidos mais encorpados.
Quanto a saias dê preferência às mais rodadas, evasê, já quanto aos vestidos podem ser transpassados, com cintura baixa ou frente-única com faixas largas em volta do pescoço.

5) Corpo Oval/Arredondado:
 
Nesse caso o corpo é mais arredondado, geralmente com seios fartos, a sugestão aqui é dar destaque para as partes mais finas, ou privilegiar o colo e as pernas.
Se você se encaixa nesse grupo, evite tudo que chama atenção para o abdômen, calças justas e listras horizontais.

Resultado de imagem para corpo oval

Escolha blusas com modelos alongados, use decotes em V ou U, no caso de calças dê preferência para os modelos retos ou levemente afuniladas na barra... Ah, lembre-se: cores escuras favorecem a sua silhueta.
Para saias opte por aquelas sem cós, já quanto aos vestidos os modelos transpassados tendem a vestir muito bem, dê preferência também àquelas com recorte sob o busto.
Bom, esperamos que tenham gostado! 
Em caso de dúvidas, deixem recado que teremos prazer em auxiliá-las.
E fiquem ligadas que em breve traremos novidades!!!

Postar um comentário

0 Comentários