, , , , ,

Cores de roupa para cada tom de pele - como escolher?

21:52:00

Como o objetivo do blog Vestidos da Moda é auxiliar você mulher a escolher lindos modelos de vestidos para as mais diversas ocasiões, como formatura, baile de gala, festa de 15 anos, dia a dia, nada mais justo que o primeiro post seja dedicado às todas nossas leitoras.

Na hora de escolher um vestido longo para formatura, um vestido curto para uma festa ou até mesmo para o dia a dia, ou qualquer outra peça de roupa a cor pode fazer muita diferença, não é mesmo?



cores de roupas que combinam

O que algumas pessoas não sabem é que a cor da peça de roupa, somada ao seu tom de pele pode valorizar mais sua aparência, por isso, decidimos fazer um post sobre a melhor cor de roupa para o seu tom de pele, vamos lá?

Segundo os coloristas (profissional especializado em colorir usando pigmentos), há três tons de pele: quente, frio e neutra, sendo que para identificar o seu tom de pele basta observar a parte interna do seu antebraço.

Assim, se você “enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente", conforme o colorista Marcos Coraza, em entrevista ao Uol Mulher.

Não conseguiu definir qual o seu tom de pele? Bom, pele de tom quente possui mais pigmento alaran­jado (dourado), já a pele de tom frio possui mais pig­mento azul (prateado) e, claro como exceção temos a pele de tom neutro, aquela onde há o equilíbrio entre as pigmentações.


Cores de Roupas para cada tom de pele


Nessa lógica, se o dourado tem um caimento melhor sobre o seu tom de pele, então o seu tom de pele é quente, já se a cor prata se associar melhor, seu tom de pele é frio, sendo que caso as duas cores tenham um bom caimento ao seu tom de pele, então é neutro.

Agora que identificamos o seu tom de pele, vamos para a parte das cores que mais agregam o seu look, sendo que a lógica é a seguinte:



Pele de tom quente = roupas de cor predominantemente fria.

Pele de tom frio = roupas de cor predominante quente.

Pele de tom neutro = qualquer cor de roupa.



Viu como é simples? É o inverso ao seu tom de pele.

Aí você deve estar pensando: Ok, entendi posso usar cores frias, ou devo dar preferência para cores quentes, mas e aí quais cores são quentes e quais são frias?

Bom, para te ajudar, logo abaixo colocamos um círculo com tonalidades de cores, que permitirá você identificar, quais são as cores quentes e as cores frias.



tom-de-pele-cores-frias-e-quentes




Ah, quanto ao branco, o preto e a cor cinza, essas são consideradas cores neutras, de modo que qualquer pessoa independentemente do tom da pele pode usar.

Aí depois deste post, você deve estar se perguntando e, pensando então de acordo com vocês eu nunca mais vou poder usar roupas vermelhas? Laranjadas?

Calma, na verdade não há preconceito e restrições, a dica é que quando você for usar roupas com cores que não te favoreçam, opte por acrescentar acessórios e compensar na maquiagem para que haja um equilíbrio e, você fique igualmente deslumbrante... Ah, mas isso é assunto para outra hora né?

You Might Also Like

0 comentários

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções do blog!