Madrinha de Casamento - Ideias, Fotos e Modelos

Hoje vamos continuar com as dicas para ajudar você que será madrinha de casamento! Na verdade, nosso post de hoje será a continuação do post anterior, então vamos falar sobre a escolha do modelo de vestido para madrinhas de casamento do ponto de vista DA MADRINHA...


-DICAS PARA AS MADRINHAS:

Ser escolhida como madrinha é um privilégio, pois demonstra que a noiva gosta muito de você e tem um grande carinho, e para essa ocasião você deve estar vestida à altura da posição que lhe foi dada e sem fazer feio.

Se a noiva deixou seu vestido a seu critério, não impôs o que ela queria, então você deve seguir algumas dicas:

1) Seu vestido dependerá do dela, ou seja, você deverá estar uma escala abaixo do dela para não tirar a atenção da estrela principal. Se o vestido dela for exuberante com bordados, predarias e tudo mais, o seu deve ser bastante elegante também, mas não mais do que o dela. Da mesma forma, se ela optar por um vestido mais simples, o seu também deverá ser um pouco abaixo do que o dela. Resumindo, antes de comprar ou alugar o seu vestido procure saber como será o vestido da noiva.

2) Às vezes na correria dos preparativos, a noiva tenha esquecido de comentar alguma desejo quanto ao vestido das madrinhas. Então, vale a pena perguntar a ela se deseja que as madrinhas usem alguma coisa que lhe agrade, ou que o vestido tenha alguma cor ou detalhe que ela gosta. Pode ser que ela esqueça de dizer suas vontades..

3) Detalhes que você deve evitar: Não use branco, isso é óbvio.. Deixe essa cor para a noiva!
Também evite o preto, essa cor pode ser usada pelas convidadas, mas as madrinhas devem optar por cores alegres, como rosa, vermelho, azul, laranja, enfim, inúmeras opções.
    As cores claras ficam lindas em madrinhas, mas cuidado para não ser muito clara e tirar o destaque da noiva.

4) Não use vestidos estilo princesa, aqueles com a saia bem armada. Não combinam com a ocasião. Escolha vestidos com corte reto, estilo sereia ou evasé, ficará muito melhor!

vestido de madrinha de casamento que deve ser evitado
Modelo de vestido que deve ser evitado pelas madrinhas de casamento.
Bom, agora que vocês já conhecem as principais dicas para vestidos de madrinha de casamento, vamos a algumas fotos de acordo com o horário do casamento:

-Vestidos para madrinha de casamento a noite:

    A noite quase tudo é permitido. Em casamentos noturnos você pode ousar um pouco mais, desde que dentro dos limites permitidos. E esses limites são em relação a duas coisinhas:

*Brilhos e pedrarias em excesso: Você deve saber dosar esses itens, se seu vestido for muito curto, decotado ou com transparência o ideal é que tenha pouco brilho e pedras para não ficar muito carregado. Mas, se o vestido for de corte reto, sereia e com decote raso, brilhos e pedras são permitidos à vontade! O ideal é saber dosar!

*Decotes profundos e vestidos curtos demais! Aquele modelinho estilo tubinho, sensual que você usa quando vai na balada deve ser totalmente evitado! Deixe esse modelito para as convidadas e escolha outro mais adequado.

Então, para um casamento a noite você pode optar por um desses vestidos e você estará linda:

modelo de vestido para madrinha gravida verde
Essa é uma ótima opção para o vestido de madrinha, mangas longas, corte reto, brilho fosco e sem decote. Escolha ideal para madrinhas grávidas também.


modelo de vestido para madrinhas de casamento vermelho
Esse é um modelo com cor alegre e decote proporcional. Com certeza acertou na escolha.


modelo de vestido para madrinha de casamento colorido
Modelos coloridos também são permitidos. Veja que ela optou por um vestido com cores alegres e o modelo tomara que caia deu um toque de elegância à madrinha sem chamar a atenção.


vestido para madrinha de casamento verde
Esse modelo está totalmente de acordo. A cor é forte mas não deixa um tom pesado. O detalhe de uma alça apenas deu um tom de glamour para o vestido.


vestido para madrinha de casamento sereia
Modelos estilo sereia estão super em alta. A cor escolhida está totalmente de acordo. Um vestido completamente elegante.


vestido para madrinha de casamento verde - foto
Com o decote proporcional ao vestido e a saia com babados que não a deixou volumosa foi a combinação perfeita.



vestido rosa - foto
Modelo tomara que caia, com transparência e pedrarias. Da maneira proporcional ficou perfeito, uma combinação sensual sem ser vulgar. E a cor também está linda! 


vestido para madrinha de casamento azul
Esse modelo com pedrarias está super bonito, pois não carregou demais o vestido. A cor escura e o bordado mais claro apenas no corpete deu um ar de elegância e sofisticação.


-Vestidos para Madrinha de Casamento de Dia:

  
Durante o dia, a cerimônia pede um vestido mais leve e natural. Guarde seu vestido de brilho e glamouroso para a noite. Você pode optar um vestido de madrinha de casamento com estampa florida! E eles ficam melhores ainda se o casamento for ao ar livre.

Os vestidos longos para madrinha de casamento de dia devem ser de tecidos mais leves, com um toque mais despojado e mais a vontade.

Você pode optar também por modelos curtos, mas não abuse no comprimento, ( ou na falta dele).  Nada de indiscrição e de excesso de sensualidade.

Separamos para vocês alguns modelos que farão vocês arrasarem:



    












Como vocês podem ver, todos os vestidos são com cores alegres, tamanhos adequados e nada de decotes abusados.. Ah, vestidos com fendas nas pernas também é uma boa opção!!

Enfim, espero que vocês aproveitem essas dicas e arrasem no casamento!!!

Postar um comentário

0 Comentários