VestidoTubinho - Fotos e Modelos Incríveis!

Hoje preparamos para vocês um post com dicas da peça curinga que todas devem ter no guarda roupas: o vestido tubinho!

  
Apesar de ser uma peça chave, é preciso saber qual o modelo adequado para cada ocasião. Primeiro, vamos definir como é esse tipo de vestido....


O vestido tubinho é um vestido com corte reto que destaca a silhueta da mulher. Ele pode ser bem justinho, como a maioria dos modelos, como também pode ser mais soltinho. Além disso, existem os tubinho curtos e os longos.


Para adaptá-lo às mais diversas ocasiões, deve se levar em conta o tecido, a estampa e o comprimento. Não se esqueça, quanto mais curto e estampado mais informal é o vestido.



Outra dica importante, é quanto ao tipo de corpo que melhor se adapta para o uso do vestido tubinho. Ele fica melhor em mulheres com o biotipo triangulo invertido, o retangular e o oval. Mas, nada impede que os outros biotipos também usem esse vestido, mas não fica tão legal quanto esses descritos acima.

Melhor estilo de vestido tubinho para o biotipo de cada mulher:

Bom, conhecer bem o tipo do seu corpo ajuda e muito na hora de escolher o modelo ideal. (Para saber qual o seu tipo de corpo veja nosso post : )

Corpo Triângulo Invertido:

Se os seus braços são mais largos do que seu quadril, estilo triângulo invertido, seus braços precisam ser disfarçados e suas pernas mais valorizadas para se destacarem mais.



Para esse biotipo, os melhores vestidos são os de visco-lycra com decote mais profundo e estreito. Como suas pernas devem ser destacadas, as estampas e cores devem ficar na parte de baixo do vestido. Evite corte estilo canoa, modelos muito justo e cintura alta. Não irão te valorizar!

Veja mais algumas fotos de vestidos tubinho para o corpo triângulo invertido:

vestido tubinho brancovestido tubinho branco



Corpo Retangular:

Para esse tipo de corpo, abuse de vestidos  com decote em V ou em U, pois deixam a ilusão de uma cintura mais definida.

Escolha modelos com saias rodadas, cintura baixa e demarcada pois dão a impressão de um quadril mais volumoso diminuindo o estilo retangular do corpo.


Evite vestidos com modelagens amplas! Eles não valorizam curvas e como seu corpo já não tem nenhuma não vai ajudar nem um pouco!

modelo de vestido tubinho azulmodelo de vestido estampado



Corpo Oval:

Para esse biotipo, o melhor é escolher vestidos que disfarcem a barriga e deixem a mostra os braços, o colo e as panturrilhas. Eles também devem ser com cortes abaixo do busto, retos ou chemisses até a altura dos joelhos.


Os decotes ideais são nos estilo canoa ou com recortes grandes. Também em formato de U ou V ficam proporcionais ao loook, pois alongam a silhueta e disfarçam a barriga.

modelo de vestido pretomodelo de vestido com recorte canoa

Evite: vestidos tomara que caia, decotes profundos e listras horizontais.

Escolhendo a melhor cor e estampa para seu vestido:


Conhecer as características de cada tom de cor é a chave para fazer a escolha certa:

  1. Se você quer chamar.a atenção para o seu corpo, a dica é optar por cores e estampas claras.
  2. Quando a intenção é esconder ou disfarçar alguma parte do corpo, o ideal é optar por cores e estampas mais escuras e sóbrias.
Quanto às estampas, preste atenção em alguns detalhes:

  1. Se você é baixinha, escolha estampas menores, não muito grandes para não dar a impressão que você é mais baixa ainda.
  2. Já se você é alta, escolha estampas maiores e evidentes, ficam mais proporcionais ao seu corpo.

Escolhendo o comprimento do seu vestido:

O comprimento ideal do seu vestido tubinho varia de acordo com a ocasião e o horário.

Quanto mais curto ele for, mais informal deverá ser a ocasião. Assim, se a ocasião for um evento formal escolha um vestido um pouco mais comprido, na altura dos joelhos é o ideal. Porém, se for baixinha pode subir esse comprimento para 1 palmo acima do joelho.



Se o evento for a noite, você pode usar um vestido tubinho com brilho, com um pouco de decote ou aberto nas costas. Mas não se esqueça de moderar esses detalhes de acordo com a formalidade da ocasião.

Já se você for usá-lo durante o dia, escolha um vestido com cor clara, sem brilho e com decotes rasos. À luz do dia, o vestido deve ser um pouco mais discreto.

4 Modelos de vestido tubinho que você precisa ter no guarda roupas:

  • Vestido tubinho neutro:

Um tubinho liso, sem estampas ou bordados, na cor preta ou nude, é uma peça coringa pois você pode adaptá-lo a várias ocasiões.

Durante o dia você pode usá-lo com uma rasteirinha e ficará com um visual mais despojado. Já durante à noite, você pode investir num salto alto e em acessórios que você estará super elegante.

Veja algumas fotos de modelos de vestidos tubinho neutro:

modelo de vestido tubinho neutromodelo de vestido tubinho branco


modelo de vestido tubinho preto


  • Modelo para o dia a dia:

Vestidos com cores claras e estampas alegres, são uma peça chave para um look do dia a dia. Use sandálias e acessórios leves, como rasteirinhas e bolsas a tiracolo. Não se esqueça de escolher um tecido confortável, que você se sinta bem pois vai usá-lo em várias ocasiões.

Veja alguns modelos de tubinhos para seu dia a dia:

vestido tubinho estampado - foto

tubinho colorido - foto

tubinho rosa - foto

  • Vestido tubinho modelo para festas:

Essa é uma peça imprescindível que toda mulher deve ter, afinal, nunca se sabe quando vai aparecer uma festa inesperada ou aquela balada de última hora.

vestido tubinho de paete - foto

Para essas ocasiões, seu vestido pode ter brilhos, decote, ser um pouco mais curto e cores vibrantes. Combine ele com salto alto e acessórios.

modelo de vestido tubinho para festa

modelo de vestido com brilho


modelo de vestido tubinho com transparencia - foto

  • Vestido tubinho para o trabalho:

Para trabalhar você deve estar confortável sempre, e no verão nada melhor do que um vestido tubinho. Sabendo escolher o modelo adequado ele é discreto e elegante para o ambiente de trabalho. Escolha tons mais neutros, e procure evitar cores muito chamativas.


Também não use vestido com decote nem muito curto. Comprimento até os joelhos são mais indicados.

vestido tubinho para o trabalho - fotovestido tubinho cinza

modelo de vestido tubinho amarelo

Bom meninas, acho que deu pra perceber que o vestido tubinho é uma peça coringa né? Pode ser usado em diversas ocasiões, basta saber combinar. Espero que vocês se divirtam, e arrasem nos seus looks.

Postar um comentário

0 Comentários