Vestidos Balonê - Dicas e fotos

Hoje vamos falar sobre um modelito mega fashion que está super em alta nesse verão: O Vestido Balonê!

Esse tipo de vestido esteve em evidência nos anos 80 e 90 mas logo após acabou caindo no esquecimento. Porém, recentemente alguns estilistas resgataram esse modelo por ele se encaixar tanto num evento casual quanto em uma ocasião mais séria.

Um coringa no guarda roupas, não precisa de muitos acessórios e fica lindo em eventos durante o dia, durante a noite e em todas as faixas etárias.

Por ser um vestido volumoso, a dica para arrasar, é saber usar o tecido, a cor e a estampa certa e é para isso que nós estamos aqui. Vamos lá?

modelo de vestido balonê azul


Dicas de como usar o vestido balonê:

Evento Casual:    

Se o evento for casual, como um passeio com as amigas ou uma ida ao shopping, o ideal é optar por um vestido mais leve, menos volumoso e com estampas alegres, ou até mesmo sem estampa nenhuma mas com cores claras e discretas.

Para essas ocasiões, balonê em malha, com florais são as melhores indicações.

Você pode acompanhar o look com uma sandália anabela, ou com uma rasteirinha. Pulseiras ficam ótimas, mas sem exagero. Já colares ou correntinhas não combinam muito com a peça.

Vejam algumas fotos de balonê para o dia:

modelo de vestido balonê estampado foto

modelo de vestido balonê para o dia a dia

modelo de vestid balonê em malha


Festas e Baladas:

Se você quer arrasar na festa de aniversário de 15 anos, no casamento ou naquela balada super movimentada onde sempre acaba rolando aquela paquera, o ideal é optar por um vestido mais chamativo. 

Para isso escolha vestidos balonê em cetim, tafetá e até mesmo a seda. Ele pode ser um pouco mais curto e com decotes diferenciados.

Em festas, o balonê pode ter um pouco de brilho e recortes mais sensuais, mas lembre-se: sensual não é vulgar. Sua saia pode ter alguns babados, rendas ou tecidos sobrepostos,

E, para completar o look, use um salto fino alto, pulseiras grossas e brincos. A bolsa deve ser aquelas de mão estilo carteiras. Colares não são indicados, pois os vestidos balonê são volumosos e chamam a atenção para a saia, se você usar um colar irá deixar o visual muito pesado.
 
Vejam alguns modelos de vestidos balonê para festas e baladas:

modelo de vestido balonê em tafetá

modelo de vestido balonê vermelho

modelo de vestido balonê para festas - fotos


    Vestido balonê para crianças:

Assim como os adultos, as crianças também ficam lindas com vestidos balonê. Desde as bebezinhas até as crianças maiorzinhas, elas ficam super gracinhas com ele.

Todo mundo pára para olhar quando vê uma fofurinha andando com uma saia volumosa, com aquele rebolado de criança e toda aquela alegria e graça.

Para elas, não existem contra indicações para o uso desse tipo de vestido, e ele pode ser encontrado com muitas estampas, cores e tipos de tecidos. Eles ficam lindos com um sapatinho ou uma sandália no verão, e com uma meia e bota no inverno.

Para vocês verem tamanha meiguice, separamos alguns modelinhos:

modelo de vestido para criança - foto

modelo de vestido balone marrom para crianças

vestido para criança vermelho

modelo de vestido para bebê - foto



E para as gordinhas...

Muitas revistas de moda, modelos e as pessoas em um geral, dizem que o vestido balonê não pode ser usado por quem está acima do peso por ser um vestido volumoso... O fato é: Realmente esse modelo aumenta um pouco as coxas, barriga e pernas de quem os usa, mas isso não significa que gordinhas não possam usá-los, muito pelo contrário, sabendo usar o tecido e o modelo correto eles ficam lindos e pasmem: pode ajudar a esconder um pouco a barriga, afinal, sua atenção estará voltada para as pernas.

Para acertar no look, procure tecidos mais firmes, que não marquem tanto o corpo como a malha, essa deve ser 100% evitada. Nas cores, procure tons mais escuros e sem estampas para deixar o vestido mais leve.

Enfim, confiram como realmente as gordinhas podem sim usar esse vestido:

vestido para gordinhas - fotos

modelo de vestido estampado para gordinhas - fotos




Bom meninas, espero que tenham gostado e que usem e abusem dos seus vestidos balonê!

Deixe sua opinião, dúvida ou sugestão nos comentários, que ficaremos felizes em te responder.

Postar um comentário

1 Comentários