,

Vestidos de Festa - dicas e fotos para as formandas arrasarem!

15:39:00




A formatura é um momento muito esperado na vida de qualquer estudante ou universitária, isso porque geralmente "ralamos" muito para estar ali, estudar não é fácil, exige esforço, paciência, dedicação e, quem diz o contrário pode ter certeza que há muito tempo não coloca o pé em uma sala de aula.

vestidos para formandasAssim, como não é fácil estudar e conseguir se formar, também não é nada fácil escolher o vestido para esta ocasião, afinal de contas é o seu momento de brilhar, onde os holofotes estão todos voltados para você, então ninguém quer fazer feio, certo?

Já passei por isso três vezes e, sei o que significa, fica sempre aquela dúvida se vale a pena alugar ou comprar o vestido, se está adequado para a ocasião, se por acaso você não exagerou, etc.

Pensando nisso, separei alguns modelos de vestidos longos para você se inspirar e, para que você arrase na formatura. 

Se você está com dúvida entre comprar ou alugar, recomendo que primeiramente você vá à lojas que vendem e que alugam vestidos, veja os modelos, prove sem compromisso. Contudo, preste atenção pois algumas lojas que alugam trajes sociais não atualizam seus estoques, cuidado para não alugar modelos antigos e fora da moda!

Quanto a valores, depende muito de quanto você está disposta a gastar, se pretende ficar com o vestido, se usará ele em outras ocasiões e, o modelo que mais te agrada, por exemplo, no meu caso na minha primeira formatura eu comprei o vestido, usei uma única vez.

Na minha segunda formatura aluguei um vestido, pois o vestido era semelhante ao que tinha visto para comprar, contudo, o preço era bemm diferente, se é que me entendem.

Já na minha última formatura, cheguei a ver vestidos para comprar, contudo, nenhum me agradou, também vi vestidos para alugar, mas também não gostei. Então, optei por primeiro aluguel, escolhi o modelo, a cor, foi feito exatamente como eu queria, é um pouco mais caro que o aluguel tradicional, contudo, ficou cerca de 40% mais barato do que se eu tivesse comprado um (que eu nem tinha gostado tanto assim).

Então, quanto a alugar ou comprar o vestido isso fica a seu critério e a quanto você pretende desembolsar.

Bom, mas chega de falar das minhas experiências como formanda e, vamos ao que interessa...

Nesse post vamos trazer alguns modelos de vestidos longos para formatura, com dicas para te ajudar a escolher o melhor modelo e, fotos para inspirar e instigar sua criatividade! Vamos lá?   

 

Vestidos Longos de Renda

Queridinha entre as mulheres, a renda é um tecido sensual, elegante e charmoso. Sua transparência deixa o vestido com glamour e luxo. Realmente é um vestido maravilhoso que fará você arrasar!
Existem dois modelos de vestidos de renda, a renda aberta e a renda fechada.

Se você quer ousar mais, a renda aberta é a aposta certa, pois ela tem mas transparência e mais "espaços vazios" como no modelo abaixo:

vestido longo de renda verde - dicas e fotos
Vestido de renda verde.


Mas, se você é um pouco mais reservada e discreta, mas mesmo assim adora a renda e o poder que ela representa, pode optar por um modelo de vestido longo de renda fechada.
Esse tipo de renda, normalmente vem com um forro mas grosso, evitando qualquer transparência. Também é mais indicado para as mulheres que estão com uns quilinhos a mais.

Percebam no modelo abaixo, de renda fechada, que o tecido é fino e requintado:

modelo de vestido longo de renda azul - dicas e fotos
Vestido longo de renda azul.

Vestidos Longos com Tule

Última tendência das passarelas, o tule vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres. E vem sendo usado das mais diversas formas.

Podemos ver vestidos com tule nas costas, decote com tule, mangas em tule e para as mais ousadas o vestido inteiro em tule com tecido fechado apenas para esconder o que deve mesmo.
Existem também, os vestidos com saias volumosas em tule, como aquelas usadas nas saias das bailarinas, mas esse será um assunto para outro post.

Esse tecido, além de barato, combina com praticamente todos os modelos de vestidos e tipos de tecidos, o que permite criar e customizar qualquer peça.

Como a formatura é um evento para arrasar e atrair holofotes, se você não quer gastar tanto com a renda mas deseja um vestido com transparência, a aposta certa é o tule.

Vejam modelos de vestidos para formatura com tule:


modelo de vestido longo com tule rosa - fotos e modelos
Vestido com tule no decote.

vestido longo com tule na saia e na barriga paetê - fotos e modelos
Vestido com tule na saia e na barriga.

Modelo de vestido longo vermelho com tule
Vestido com tule nas costas.

modelo de vestido longo azul com tule nas mangas - dicas e fotos
Vestido com tule nas mangas.

Modelo de vestido longo azul com tule nas costas
Outro vestido com tule nas costas e no decote.

Vestidos Longos com Decotes

Se você gosta de valorizar os seios e a região do colo, ai a dica é apostar no decote.
Como a formatura é um evento onde muitas famílias estarão presentes, a dica é não abusar muito, ou seja, se você optou por um decote, não use uma saia com fendas ou transparência.
Vestidos longos com decote tendem a ser mais sensuais e marcantes, portanto para você arrasar no look, escolha cores fortes como vermelho, laranja, rosa ou azul.

Vejam alguns modelos de vestidos com decotes:

vestido longo azul com decote -  foto e modelo
Vestido de renda com decote médio.

modelo de vestido longo preto decotado
Vestido preto com decote profundo.

modelo de vestido vinho decotado - foto
Vestido vinho com decote profundo.

modelo de vestido azul com decote profundo - fotos e dicas
Vestido em seda verde com decote profundo.

Vestidos Longos com Fendas

Sensualidade, sedução, glamour e requinte. Essas são apenas algumas das qualidades dos vestidos com fenda.
Muito usado nos mais variados eventos, esse modelo de vestido pede um pouco de cuidado para não parecer um modelo vulgar, ou então pior ainda, você mostrar demais.

Assim como os vestidos decotados, os modelos com a fenda devem ser usados sozinhos, ou seja, sem decotes.

Existem vários tipos de fendas, as curtas, médias, profundas, frontais e laterais. A escolha vai depender do evento, se você deseja mostrar bastante ou pouco as pernas, enfim, vai da sua criatividade. Mas, nas formaturas a dica é escolher por uma fenda de pequena a média. Não use fenda profunda pois é um evento família onde ainda existem pessoas que se sentem desrespeitadas com vestidos mais ousados.

Escolha um modelo com cor discreta e mais larguinho, evite modelos colados no corpo, pois assim a atenção se voltará ao detalhe do seu vestido, que é justamente a fenda.

modelo de vestido longo vermelho com fenda - foto e modelo
Vestido vermelho com fenda frontal.

vestido longo com fenda lateral
Vestido vermelho com fenda lateral.

modelo de vestido colorido com fenda
Vestidos coloridos com fendas laterais.

Modelo de vestido longo com fenda frontal
Vestidos longos com fenda frontal.


Vestidos Longos Frente Única

Se você adora mostrar as costas, se sente mais valorizada com essa parte do corpo à mostra, o vestido ideal para você é o frente única.

Você pode optar por mostrar as costas por completo ou somente parte dela, ai vai da ocasião e do seu gosto. Existem decotes específicos para a parte de trás do vestido, e assim como os decotes frontais, ele podem ser mais profundos e cavados ou mais curtos.

O detalhe para esse tipo de modelo, é que se você estiver um pouco acima do peso, você pode não ficar bem com ele.

A escolha do tecido também é essencial para arrasar. Tecidos mais soltos te deixam com ar mais "comportado", já os tecidos mais colados ao corpo, são para as formandas que querem total atenção.

modelo de vestido longo frente única azul
Vestido frente única de cetim azul.

vestido longo frente única rosa com bordado
Vestido de cetim frente única com pedrarias.

vestido longo azul frente única com pedrarias
Vestido azul frente única completa.

modelo de vestido longo laranja frente única
Vestido mais soltinho laranja frente única com decote mais cavado.

Vestidos Longos Tomara que Caia

Para valorizar o colo, as chamadas "saboneteiras", a aposta certa é o modelo tomara que caia. Sem alças, essa região fica totalmente à mostra deixando a mulher extremamente elegante.

Para arrasar ainda mais, escolha um maxi brinco e deixe de lado os colares, assim o vestido tem o efeito que você deseja.

E o melhor, esse modelo não tem contra indicação. Você pode estar magérrima ou acima do peso que esse vestido fica lindo!

Vejam alguns modelos de vestidos longos tomara que caia e arrase:

modelo de vestido longo tomara que caia de voal - modelos e fotos
Vestido de voal vermelho tomara que caia.

modelos de vestidos longos tomara que caia coloridos
Vestidos longos tomara que caia com fenda e decote.

modelo de vestido longo tomara que caia colorido - dicas e fotos
Vestido tomara que caia colorido.

modelo de vestido tomara que caia preto - fotos e dicas
Vestidos pretos tomara que caia.

vestido longo tomara que caia rosa - dicas e fotos
Vestido tomara que caia rosa com saia volumosa.

vestido liso tomara que caia verde - foto e modelo
Vestido longo tomara que caia liso verde.

Vestidos Longos Sereia

Com toda a certeza, esse é um vestido para mostrar as curvas da mulher, no caso, da formanda. Com seu modelo justo e marcante ele alonga a silhueta e afina a cintura. Sua saia mais solta, algumas com calda deixam também a impressão de que você é mais alta.

Ele é sinônimo de estilo e elegância. Sua característica é ser bem justo durante todo o comprimento, se abrindo do joelho para baixo, lembrando a cauda de uma sereia.

Ele varia seus modelos e você tem um leque amplo de escolha. Ele pode ser tomara ue caia, frente única, aplicações em tule, bordados, predarias, podem ter cauda, enfim, vai da impressão que você quer causar.

Esse modelo é o meu preferido, visto que qualquer mulher fica extremamente linda com um desses.

modelo de vestido sereia tomara que caia bordado azul - dicas e modelos
Vestido sereia tomara que caia azul com aplicações em pedrarias. 

modelo de vestido roxo sereia tomara que caia ilusion - fotos e dicas
Vestido sereia roxo ilusion com trançado nas costas.

modelo de vestidos sereia tomara que caia com tule
Vestidos sereia com saia em tule.

modelo de vestido sereia rosa com cauda
Vestido sereia rosa com cauda.

modelo de vestido sereia azul ilusion - fotos e dicas
Vestido sereia azul ilusion brilhante.

Modelo de vestido azul sereia com fenda e decote.
Vestido azul sereia com fenda e decote.

modelo de vestido sereia colorido - fotos e dicas
Vestido sereia colorido.

Modelo de vestido sereia com cauda - modelos e fotos
Vestidos sereia com cauda.

Vestidos Longos Com Decote Coração

Queridinho entre as mais românticas, o decote coração é a escolha certa para transmitir serenidade e tranquilidade.

Esse decote é para quem quer arrasar mas sem perder o toque de romantismo. 

Sua característica é possuir um leve arredondado no contorno do busto, diferenciando dos decotes retos, o que lembra um coração.

Além de que, esse decote não precisa ser tomara que caia, existem também os modelos frente única ou alças largas.
Ele pode ser estilo sereia, reto o rodado.

Veja alguns modelos e inspire-se:

vestido com decote coração rosa - modelo e foto
Vestido com decote coração e bordado em pedras.

vestido colorido com decote coração - dicas e fotos
Vestido colorido com decote coração e leve cauda.

vestido reto com decote coração - fotos e modelos
Vestidos tomara que caia com decote coração.




 Vestidos Longos Com Aplicação de Pedrarias 

As aplicações em pedrarias deixam o vestido fashion e estiloso. As pedras podem ser de vários tamanhos, tomando todo o vestido ou apenas partes dele.

Os bordados em pedra deixam o vestido super feminino, e com as características da formanda.

A escolha das cores das pedras ajudam a dar mais valor ao vestido e "causar" mais na formatura.

Sua característica é proporcionar brilho, glamour e elegância à formanda.

modelo de vestido sereia com aplicação em pedrarias
Vestido sereia com aplicação em pedrarias.

modelo de vestido longo com pedrarias - dicas e fotos
Vestido longo transparente com aplicação em pedrarias.

modelo de vestido com decote coração e pedras
Vestido branco com decote coração e aplicação em pedras.

vestido branco com pedras grandes no pescoço - fotos, dicas e modelos
Vestido branco com pedras grandes.

vestido prata com pedrarias por inteiro - dicas, fotos e modelos
Vestido com fenda e aplicação em pedrarias nele por inteiro.

Vestido preto com pedras pratas - dicas e fotos
Vestido preto com pedras pratas.

Vestidos longos com saia em camadas 


Causar e arrasar! Essa é a características de quem escolhe um vestido com saia em camadas.

Esse modelo com saias volumosas e glamourosas é a aposta para quem deseja um vestido marcante. Esse volume pode ser na forma de babados ou de tecidos engomados. Também podem possuir caudas e fendas.

Alguns vestidos possuem as camadas coloridas, alternando suas cores e deixando o look mais despojado.

Você pode escolher um modelo sereia onde as camadas começam na altura dos joelhos, ou um modelo com mais volume começando as camadas já na cintura. Já a silhueta do vestido deve ser em forma de corselet para valorizar as camadas.

Mas tome um cuidado: Se você está acima do peso, esse vestido não é indicado, pois ele dá volume ao corpo.

Modelo de vestido colorido com saia em camadas - dicas e fotos
Vestido colorido com saia em camadas.

Modelo de vestido rosa com saia em camadas - dicas e fotos
Vestido rosa com saia em camadas de tule.

vestido longo em camadas
Vestido tomara que caia com saia em camadas.

vestido de tule com saia em camadas - dicas e fotos
Vestido de tule azul com saia em camadas.

Gostou das dicas? Deseja saber mais? Deixe um comentário que responderei.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Obrigada pela visita no meu blog.
    Gostei bastante de sua postagem também, ótimo gosto para as escolhas.
    Volte sempre!
    Tem postagem nova sobre um kit de pincéis de maquiagem que comprei,vem ver.
    Beijos
    armariochines.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Espetacular, queria saber se tem alguma co tra i dicacao se eu mae do noivo 57 anos usar um vertido sereia de perolas de doos tons claros e bem claras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sra. Neide tudo bem? Então, na verdade o fato de ser sereia não há problemas, apenas é interessante evitar decotes no colo e nas costas ou transparências, o pérola é uma linda cor, contudo o que talvez deva ser ponderado é a questão da tonalidade, visto que geralmente se recomenda não usar tonalidades que puxem muito para o branco, para que não se tire o brilho da noiva entende?! Então, depende do tom da cor pérola. Confira nosso artigo sobre vestidos para mães da noiva e do noiva, talvez possa te ajudar: http://goo.gl/m7I3fy
      Caso precisa de mais alguma ajuda fale conosco também pelo Facebook: https://goo.gl/KvL279

      Excluir
  3. Onde encontro os vestidos para comprar?Dese ja agradeço!!!Eliane

    ResponderExcluir

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções do blog!