Você foi convidada para ir a uma formatura?


Ai meu deus! Que demais! A formatura é um evento muito importante na vida da formanda então fique muito feliz em poder fazer parte desse dia tão especial. No momento em que você receber o convite, o primeiro pensamento que percorrerá em sua mente é o vestido. 

Saiba que a formatura é um evento formal que requer a vestimenta adequada e mesmo que hoje em dia, muitas pessoas estão preferindo ir com calças e saias sociais combinadas com camisas e acessórios chiques, a escolha de ir de vestido é a mais correta.
 

A primeira coisa que você tem de pensar é: nada de vestido rodado, por favor! E também não fica bonito você ir de tubinho, a não se se for uma adolescente. Mas, mesmo assim, cuidado com o comprimento, afinal, a formatura é um evento sério! 

A opção certeira é o vestido preto-básico. Não tem como errar. Além de ser uma cor neutra, há diversos modelos que valorizam o corpo da mulher, como o tomara-que-caia, ombro-só, com mangas... 

Além disso, tem de aliar o conceito com o tecido. Tente encontrar modelos que dão um caimento melhor, ou seja, que seja de um tecido mais leve e confortável, que possua rendas (super tendência) ou segunda-pele.



O comprimento também é outra história. Não há restrições acerca disso para as convidadas, mas evite usar os longos. Prefira os longuetes ou os curtos. Brilho pode, mas nada de corpete cheio de strass ou partes do corpo transparente, principalmente a barriga! 

Descubra sua personalidade primeiro para comprar o vestido dos sonhos: se faz o tipo romântica, casual, sensual ou glamorosa, pense que o vestido tem de ser a sua cara! Decotes podem e paetês também, mas nada exagerado! Vai com fé que você vai arrasar. Nada de insegurança!

Por Juliana Escames

Postar um comentário

0 Comentários