, , , , , , , , , ,

Modelos de Vestidos de Renda: como não se apaixonar?

18:40:00




Passa ano, entra ano, sai estação, entra estação e não adianta, a renda continua sendo um dos tecidos preferidos das mulheres, com sua clássica delicadeza e feminilidade, passeando e convivendo muito bem entre todos os estilos, resistindo, bravamente, entre as muitas tendências da moda.

vestidos de renda modelos

Por isso, volta e meia ela assume papel de destaque emergindo das passarelas para a vida real, clássica, aristocrática...

vestidos de renda fotos

...ou com ares mais modernos, totalmente reinventada, como podemos ver vestindo a top das tops, Gisele Bündchen em sua despedida.

vestidos de renda para festa


Cheia de charme vintage, a renda tem o poder de transformar vestidos de renda em uma produção moderna e ousada, sem deixar, no entanto, a delicadeza de lado.

vestidos de renda vintage

O fato é que os vestidos de renda já sugerem um romantismo óbvio,principalmente porque muitas trazem flores, borboletas e outros desenhos que fazem alusão a esse cenário romântico.

vestidos romanticos de renda

Mas, vale ressaltar que, quando o foco é desviado para a transparência oferecida pela renda, os vestidos, aliados a modelagens estratégicas, podem se transformar em  peças super sensuais.

modelos de vestidos com renda

Por isso, quem pretende apostar em uma produção mais sexy, a dica é jogar com a transparência do tecido, destacando regiões estratégicas.

vestido de renda branco curto

E vale usar um vestido todo transparente, porém, é importante não deixar o bom senso de lado e sempre usar um forro por baixo. Uma dica é apostar em duas peças por baixo do vestido, deixando a barriga mais exposta à transparência.
  
vestido de renda preto
   
Para brincar com a sedução, enganando olhos mais desatentos, aposte em um forro nude, ou com a cor mais próxima do seu tom de pele.

vestido de renda vermelho

Outra dica é brincar com contrastes, usando uma renda vermelha, por exemplo, com um forro preto, ou uma renda preta com forro vermelho; coordene as cores que mais combinam com a sua personalidade!

vestido curto de renda branco

Os vestidos de renda que viraram queridinhos das mulheres na última estação, são mesmo os mais curtos, principalmente por se adequarem à várias ocasiões, desde um passeio ao shopping até uma balada...

como escolher vestido de renda

E, como já era de se esperar, as celebridades amam vestidos de renda!

                                            como usar vestido de renda

Se por um bom tempo a renda acabou ficando restrita às lingeries... hoje elas já viraram destaque em um look!

vestido de renda sexy

Podendo vir em fios de linho, algodão, seda...

vestido contemporâneo com rendafoto de vestido com renda

E o tecido é super democrático, por isso, existem várias formas de usar vestidos de renda, podem ser usado, por exemplo, em looks diurnos, ou noturno, em uma produção para balada ou festa, no entanto, sempre é bom saber adaptar o modelo à ocasião, para não pecar por possíveis excessos.


vestido de renda como usar

Durante muito tempo a renda foi associada a lingerie, por isso, a peça traz um ar sexy em seu uso, mas, dependendo da composição, também pode ser muito romântica e feminina ou até fazer o contraponto em produções rocker, deixando o look super descolado e atual.


vestido de renda moderno

O mais legal dos vestidos de renda é, justamente, o fato de poderem resultar desde composições mais despojadas, como renda + moletom, renda + animal print, em composições mais sofisticadas e/ou até composições mais sensuais.


vestidos de renda para o dia

Perfeitos também como saída de praia, principalmente para quem gosta de dar uma esticadinha depois.



Românticos! Os vestidos de renda são clássicos!


vestido de renda clássico

O estilo boho-romântico é tendência total e, claro, a renda pode deixar uma produção nesse estilo bem interessante.


vestido de renda estilo boho


Um charme!


vestido de renda vermelho longo

Sexy!
       
vestidos renda

Sem brilho, vestidos de renda podem ser usados em produções diurnas.


vestido com flores em rendavestidos curtos de renda

E são um charme!


vestido de renda com transparencia

vestido de renda para casamentovestido de renda

Vestidos de renda são perfeitos também para ocasiões mais sofisticadas!
   
vestido de renda para festa

vestido de noiva com detalhes em rendavestidos para casamento com renda

E vestidos de noiva ficam muito mais românticos se tiverem renda!
  
vestido de noiva com renda

Veja abaixo algumas dicas para fazer bonito com vestidos de renda:

dicas de como escolher vestido de renda

Os vestidos de renda podem ser usados durante o dia ou à noite, tudo depende das características do modelo.
• Vestidos de renda para serem usados de dia, geralmente, têm um estilo mais romântico do que sedutor.
• Vestidos de renda curtos e pretos, com fundo nude ou fundo colorido são perfeitos para arrasar nos eventos noturnos, como baladas, por exemplo.
• O vestido não precisa, necessariamente, ser todo de renda, ela pode aparecer apenas em detalhes, como nas mangas, costas e decotes.
• Mulheres plus size não precisam fugir de peças rendadas, pois vestidos de renda para mulheres acima do peso, geralmente, costumam realçar as partes mais bonitas do corpo, como é o caso do busto.
• Vestidos de renda são super versáteis e democráticos, ficam bem em todos os estilos e todas as mulheres, independente da idade, peso, cor e estilo.
• O vestido de renda longo, quando apresenta muitos efeitos vazados, brilhos e fundo com cor diferente, é ideal para festas.
• Vestidos de renda longo e branco, são perfeitos para compor um visual diurno, com um toque praiano.

Então, o que acharam dos modelos de vestidos de renda? Dúvidas e sugestões deixe seu comentário. Agora para não perder nenhuma novidade do blog Vestidos da Moda, curta nossa página no Facebook!

You Might Also Like

0 comentários

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades e promoções do blog!