Modelos de Vestidos Vintage: dicas de como montar um look vintage!

Antes de mais nada é preciso saber ao certo o que significa estilo vintage, na verdade essa palavra vem de um verbete relacionado a uma boa safra de vinhos (sim, isso mesmo!), ou seja, esse termo era utilizado como adjetivo, como algo clássico, antigo, de época. Assim, Vintage é sinônimo de algo bom, que se consagrou através dos tempos e isso, na moda, podemos entender que é trazer de volta tendências que marcaram épocas!

Mas, muita calma nessa hora, pois nem tudo que é velho é vintage. Para uma peça ser vintage, além de antiga, tem que ter estilo, remeter a alguma moda do passado, marcante, com valor estético e, em alguns casos, até mesmo pessoal, portanto, um vestido vintage pode ter inspiração nos anos 30, 40, 50, 60, 70...e tudo isso está valendo!

vestidos vintage


O fato é que de umas temporadas para cá, a moda vintage esta em alta, seja no inverno ou verão.

vestido vintage

Por isso, podemos esperar alguns clássicos de décadas passadas, principalmente as de 60 e 70, com muitos vestidos trapézio com estampas coloridas.

moda vintage 2015


.Motivos geométricos, estampas psicodélicas...uma verdadeira viagem no túnel do tempo.

estampas vintage


E vale misturar, inovar, repaginar, dar um toque de novidade às roupas e acessórios, que marcaram uma época.

estilo vintage vestidos curtos

E essa volta também aos 70 trouxe com ela toda a ousadia e atitude da época, com cores vibrantes, brilho, franjas, cintura alta, tecidos naturais...
estilo vintage looks
Um estilo que ganhou releituras, mas que na verdade, nunca chegou a ir embora...
               vestido vintage curtoestilo vintage como montar


E o legal dessa moda de vestidos vintage, é que ela permite brincar com várias tendências e décadas, vale misturar, reinventar...  resultando em produções elegantes e sofisticadas. 
vestidos vintage xadrezestilo vintage

Vale ressaltar que a moda vintage abrange roupas e acessórios clássicos que fizeram sucesso nas décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960, e que agora voltam com tudo, misturados, renovados e prometendo ficar ainda por muito tempo. 

vestidos vintage elegantes

E estão valendo até viagens mais longas, lá para os 20 e 30...

como usar vestidos vintage

O filme O Grande Gatsby trouxe de volta a moda super feminina e glamourosa dos anos 20...

vestidos vintage rosaroupas vintage

Portanto, ao se falar em vestidos vintage, não devemos pensar só na década de 70, mas nas anteriores também!

moda vintage femininamoda vintage

E são vestidos super femininos, deixando qualquer look super glamouroso, com cintura bem marcada e/ou saia mais ampla, muitas estampas de bolinhas, flores, listras e inspiração navy.

vestido de noiva vintage

Vale ressaltar que até mesmo vestidos de casamento em estilo Vintage estão super em alta, e são lindos:

Veja abaixo algumas dicas para fazer bonito com vestidos vintage:


vestidos vintage comprar

- Muitos modelos de vestidos vintage, principalmente dos anos 50, possuem cortes que valorizam a silhueta.

- Vestidos vintage de corte tubinho, ficam bem para as mulheres mais magras e com seios pequenos, pois o vestido é um modelo mais justo ao corpo, e seios fartos ou acima do peso, desvaloriza o visual.

-Já os modelos evasê, com saia no estilo A, combinam com todas as mulheres e são uma ótima opção para as mulheres que estão acima do peso, pois eles disfarçam a barriga e ainda suavizam as curvas do corpo. Porém, quem está acima do peso deve optar por vestidos com o fundo preto, pois eles tende dão a impressão de quilos a menos.


- Uma dica para quem quer vestidos vintage, no melhor estilo anos 60/70, uma dica é abusar das estampas super coloridas, florida ou de bolinhas. 

Bom meninas e então, o que acham dos modelos de vestidos vintage? Deixe sua opinião, dicas e sugestões!

Agora se você quer ficar por dentro de tudo o que rola no blog de moda Vestidos da Moda, curta nossa página no Facebook!

Postar um comentário

0 Comentários