Vestidos para Mãe da noiva: dicas e fotos de lindos modelos!

Há quem pense que o casamento é uma cerimônia especial e um dia inesquecível só para os noivos, quando, na verdade, outra figura - embora relegada a segundo plano - possua um papel importantíssimo e também emocionante: a mãe da Noiva.

vestidos para mãe da noiva

É comum as atenções todas se voltarem, mais especificamente, para a noiva, que desde que é pedida em casamento passa a sonhar e tentar fazer dessa ocasião, a mais perfeita possível. E assim, começa a busca pelo vestido ideal, mas, e a mãe?


Pois é, o que muita gente não se dá por conta é que ela também está realizando um sonho e, ao mesmo tempo, entregando sua filha ao seu novo papel, um misto de sentimentos variados, alegria, emoção, apreensão, tristeza, orgulho. Ela é uma figura super importante para os noivos e para a cerimônia, por isso, seu vestido também tem que ser perfeito. Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui algumas opções, bem bacanas de vestidos para a mãe da noiva ou noivo, claro!

vestido para mãe da noiva

A mãe é sempre uma figura super importante, e seu vestido tem a função de demonstrar isso. Por isso, deve estar vestida elegantemente e de forma discreta, sem exageros, sem muita pele a mostra, ou vestidos marcando muito a silhueta, ou seja, deve se vestir respeitando a idade e a ocasião.


Horário 


modelo vestidos mãe da noiva

Casamentos noturnos pedem vestidos longos, já que nesse período as festas são mais formais. Mas, caso o casamento seja realizado pela manhã, o que significa menos formalidade, o vestido da mãe da noiva (ou noivo) pode ser um longuete ou até mesmo um conjunto de saia e tailleur que são atemporais, só é preciso um cuidado com este último para não parecer que está indo para uma reunião de negócios.


Idade 


vestidos para mãe de noivavestidos mãe de noiva

Quem disse que não é possível ficar bonita e muito bem arrumada, usando roupas adequadas para a idade? Assim, evite decotes exagerados, no colo, nas costas, muita transparência, que não ficam bem nesta ocasião para a mãe da noiva (de qualquer idade, por sinal). Caso opte por um tomara que caia ou um vestido de alcinha, a dica, nesse caso, é apelar para um bolero, por exemplo. As mães mais jovens, geralmente, preferem deixar os braços de fora, mas as mais velhas que preferem o contrário, a dica é usar uma manga longa, principalmente em dias mais frios, elas ficam bem adequadas. E a manga ¾ , por exemplo, dica bem em qualquer idade.


Esqueça branco


vestido mãe de noivavestido mãe da noiva

Nem pense em usar branco, ele é exclusivo da noiva, por isso, nada de vestidos nesta cor. Caso queira usar um conjunto de saia e blusa, evite uma das peças brancas também. Nada de competir com ela, o branco hoje é só dela (a menos que a noiva não case usando essa cor).


Cores

vestidos de mãe de noivavestidos de mãe de noivo

 Na hora de escolher a cor do vestido, a dica é optar por cores neutras, mais sóbrias, pois não tem como errar com elas, que são mais discretas e elegantes, como, cinza, rosa mais claro, variações de azul, bege, champanhe, marrom, cobre, entre outras. E mais, por serem cores discretas, podem ser complementadas com bordados, algum brilho ou renda.

Estampas 

vestido mãe do noivo

Evite vestidos muito estampados, espalhafatosos, também não ficam bem para a mãe da noiva. Mas, caso não tenha jeito e você queira usá-los, a dica é optar por estampas que não tenham muitas cores, para garantir um look mais elegante. As estampas ficam melhor em casamentos diurnos.

Cor cinza 



vestido da mãe do noivo 2015vestido da mãe do noivo 2016

Se o casamento for realizado nesta estação outono/inverno e você gosta de estar sempre na moda, aproveite que a cor cinza está super em alta e faça bonito no casamento de sua filha ou filho.


Inspirações de vestidos para a mãe da noiva



vestido da mãe da noiva cinzavestido da mãe da noiva nude


vestidos de mãe da noiva dourado


vestidos de mãe da noiva lilásvestido para mãe da noiva claro

vestido de mãe da noiva com renda


vestidos de mãe da noiva verde

vestidos para mãe da noiva 2015vestido para mãe de noivo 2015

Pronto, agora é só se inspirar e aproveitar ao máximo essa ocasião tão importante!

Postar um comentário

0 Comentários