Modelos de Vestidos Sociais: confira o melhor modelo para você!

vestidos sociais


Embora pareça simples, encontrar vestidos sociais não é tarefa assim tão fácil não, são muitos fatores a serem levados em conta, desde o estilo, tipo físico, estatura, cor da pele...enfim, por isso mesmo, resolvemos mostrar aqui algumas dicas, simples, mas que podem fazer uma enorme diferença na hora de ter que escolher o que melhor combine com você.

modelos de vestidos sociais
     
A primeira dica para escolher um vestido social perfeito, é optar por aquele  que consiga valorizar seus pontos fortes, além de, claro, disfarçar aquilo que não quer que percebam, ou, melhor falando, seus “defeitinhos”.
Para tornar a tarefa de encontrar o vestido social ideal bem mais fácil, reunimos algumas dicas de acordo com cada biotipo.

Vestidos Sociais para Mulheres Magras


vestidos sociais curtos

A dica de vestidos sociais para as mais magrinhas, é escolher modelos que tenham detalhes volumosos e chamativos, agregando maior volume ao corpo. Por exemplo: Vestidos com babados, plissados, drapeados e bordados - além de tecidos encorpados -. Outra dica é evitar vestidos muito colados ao corpo, abusar das estampas grandes, cores fortes ou claras e evitar também os tons mais escuros.

Vestidos Sociais para Mulheres cheinhas


vestidos sociais para trabalhar

Já, as mulheres mais cheinhas, ao contrário das magras, devem evitar os volumes e detalhes em excesso, sendo assim, fuja de babados, plissados e estampas, nada disso é indicado, justamente, por aumentar ainda mais suas medidas. Evite tecidos pesados e volumosos como o musseline, chiffon, tafetá, cetim ou veludos, além dos que armam na silhueta como tules e organzas. Invista em crepe de seda ou crepe madame, estes são os mais indicados.


vestidos de festa curtos

Outra dica é evitar as estampas, principalmente as grandes, embora isso seja relativo, dependendo das cores da estampa, dá sim, para usar, mas, caso não tenha segurança, é melhor optar por um vestido em cor lisa. Cores escuras e sóbrias, são as mais indicadas. Por outro lado, invista em cortes verticais até o chão ou em cintura em ponta. Detalhes, também na vertical, ajudam a alongar a silhueta. Invista em decotes em V, por outro lado, fuja de mangas muito detalhadas. Uma outra dica é apostar na modelagem ampla e a cintura baixa no modelo de vestido império, que ajudam a disfarçar a barriguinha extra.

modelos vestidos sociais

E mais uma dica é evitar usar sapatos totalmente fechados, ou seja, prefira sandálias delicadas. E, por fim, mas nem por isso menos importante, é procurar manter SEMPRE uma boa postura, corpo e cabeça ereta, acredite, isso faz muita diferença.

Vestidos Sociais para Mulheres de Quadris largos

    
vestidos da moda

Mulheres de quadris muito largos também costumam ter muito trabalho na hora de escolher vestidos sociais. Se esse é o seu caso, as dicas são evitar volumes e detalhes na região dos quadris, preferir chamar atenção nos detalhes para a região superior do corpo, ou seja, aplicações e bordados devem ser feitos na parte de cima do vestido.

dicas de moda feminina

Outra dica é fugir de vestidos os quais a parte de baixo seja de uma cor mais clara do que a de cima, com essa onda degradé, esse tipo de padronagem está bem comum, também evite as estampas, principalmente as grandes. Cores escuras e sóbrias, além de vestidos lisos, são os mais indicados nesses casos.

modelos de vestido formatura

Evite tecidos muito grossos, vestidos muito ajustados ao corpo e pregas nas saias, assim como, vestidos curtos ou de corte reto, que também não são indicados.

Vestidos Sociais para Mulheres baixas


roupas sociais

Quem é mais baixinha, a dica é preferir vestidos em comprimento médio, já que os longos são mais difíceis de cair bem, assim como, evitar os vestidos sociais muito largos. A dica é se jogar em padronagens menores e comprimentos médios, deixando certa parte das pernas à mostra. Outra dica é apostar em modelos de vestidos sociais ajustados ao corpo, sem mangas ou com cintura alta, que alongam a silhueta.

imagens de vestidos para festas imagens de vestidos para festas

E, claro, não esquecer de usar e abusar dos saltos altos! 

Vestidos Sociais para Mulheres com pouco Seio


social feminina social feminina moda feminina social

Mulheres que têm pouco seio devem abusar  de vestidos que cubram a região do colo.

comprar vestidos sociais

Além disso, aposte em detalhes nessa região como bordados, plissados, babados e aplicações que emprestem volume.


vestido social preto

Quem tem seios pequenos deve abusar dos decotes profundos na frente ou costas, além do modelo de vestido de festa tomara-que-caia.


roupas femininas vestidos curtos

Vestidos sociais curtos também são uma boa aposta para mulheres de seios pequenos, pois desviam a atenção para as pernas. 

Vestidos Sociais para Mulheres com muito Seio


vestido para casamento a noite

Por outro lado, as mulheres com muito seio devem evitar volumes e detalhes nessa região, assim como estampas, principalmente as grandes. Cores escuras e sóbrias, além de vestidos lisos, são os mais indicados nesses casos.
E na hora de escolher os decotes, os quadrados ou em V, são os mais indicados, além do corte imperial. Mas, evite decotes profundos e abertos, assim como, modelos com gola alta e que cubram totalmente o colo. O tecido deve ser bem estruturado e, de preferência, em tons escuros.
Uma dica é também procure chamar atenção para a parte de baixo do vestido, com detalhes nessa área. 

Vestidos Sociais para Mulheres de Braços grossos


vestidos sociais 2016

Mulheres com braços grossos costumam ter problemas na hora de escolher um vestido que combine perfeitamente com seu corpo. A primeira dica, portanto, é evitar os modelos tomara-que-caia. Invista em mangas, são ótimas para disfarçar essa característica, e podem ser curtas, longas ou ¾, desde que não tenham volume.

Vestidos Sociais para Mulheres sem Cintura


roupas da moda lindo modelo de vestido social preto

Mulheres com pouca cintura devem apostar nos modelos mais ajustados ao corpo. Detalhes, volumes, babados podem ser vistos próximo à região da cintura, além de texturas diferenciadas. Vestidos Peplum estão super em alta e são uma ótima opção para pessoas com cintura mais grossinha. Aposte em vestidos sociais sensuais, acinturados e com recortes. Evite os modelos de vestidos tubinhos ou os em corte reto. Faixas na cintura é um bom truque ou desenhos que criem ilusão de ótica! 

Cores dos Vestidos Sociais de Acordo com o Tom de Pele


        vestido social colorido

Mulheres de pele muito Clara – Fuja de tonalidades amareladas ou esverdeadas. Cores rosadas, azuis e vermelhas são indicadas.
               vestidos sociais da moda

Mulheres de pele Negra - Evite tons de marrons, opte pelos amarelos, verdes, azuis, vermelhos ou beges.

vestidos sociais 2015modelos de vestidos sociais

Mulheres de pele Amarelada – Prefira tons azuis, marrons, vermelhos, rosados ou dourados.


Então, o que achou das fotos de modelos de vestidos sociais que separamos para vocês? Deixe sua opinião.

Para não perder nenhuma dica aqui do blog Vestidos da Moda, curta nossa página no Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários