Vestidos de Festa Curtos: dicas e fotos de lindos modelos!

Você faz o tipo que adora usar vestidos de festa curtos mas fica completamente perdida ao ser convidada para um evento que requer um tipo de traje específico? 

fotos de vestidos curtos

Hum... nada de se desesperar, dúvidas nessas horas são muito comuns, por isso, resolvemos mostrar aqui em que situações é possível usar vestidos de festa curtos. 
vestidos de festa curtos para noitevestido de festa casamento curto
   
Balada chic, esporte fino, passeio completo, essas são as ocasiões em que você pode vestir seu modelito curto, sem medo, mas, muita calma nessa hora, pois não é todo vestido curto que pode ser usado em determinadas situações, e é exatamente isso que vamos ver agora.

Balada Chic


vestidos de festa curtos para comprar

Como o próprio nome sugere, por levar o nome balada na frente,  não é tão formal, mas...o chic, por outro lado, quer dizer que é uma balada mais elegante, chic, com um toque de formalidade em relação ao look da balada que costuma-se frequentar nos fins de semana.

vestido de festa curto de renda

Apesar de ser menos formal, Balada Chic pede um cuidado maior, como se fosse ir a uma festa de 15 anos. Por isso, aposte em: salto alto, brilho, cores escuras, tecidos metalizados/ de couro, maxi colares, clutchs e etc.

vestido para festa de casamento curto vestido para festa de casamento curto

E não esqueça (NUNCA) do glamour!

Esporte Fino

modelo de vestido de festa curto

Esse traje é o intermediário no quesito formalidade, ou seja, está entre o Balada Chic e o Passeio Completo. Esporte fino nada mais é do que você estar esportiva, mas arrumada.  O esporte fino permite vestidos mais básicos!  Nos pés, salto ou sapatilha, o que importa é estar com uma peça mais sofisticada, mas sem abrir mão do conforto. Mas nada de tamancos e  rasteirinhas, pois esporte fino também merece certa dose de glamour!

vestido festa noite curto

Evite: tecidos muito informais, acessórios muito pesados, sandálias baixas (prefira usar sapatilha se não puder optar pelo salto) e bolsas grandes.

Passeio Completo


vestidos curtos de festa

De todos os trajes – dos que permitem o uso de vestidos curtos de festa - é o mais formal e exige tecidos finos. Também permite o vestido curto, embora nesse caso, é preciso uma certa cautela (o mais usual é longo).

vestidos de festa curtos 2015

Embora se permita vestido curto, ele não pode ser muito curto, portanto, nada de abusar dos minis, ok?

vestidos para festa curto vestidos para festas curtos

O passeio completo e o esporte fino podem ser difíceis de se diferenciar, mas, passeio completo sempre está um degrau acima do esporte fino, é mais elegante, sofisticado e formal (bem comportado).  

vestido festa curto vestidos de festa curtos para jovens

O Passeio Completo também permite brilho, glamour e tendências, mas, com muito cuidado. 

Dicas para fazer bonito com vestidos curtos de festa:


vestido de festa curto pretovestidos de festa curtos preto

-Se seu vestido for simples, lance mão de jóias elaboradas, capriche em brincos chandelier, um diamante chamativo (ou colar) e uma pulseira combinando.
-Se seu vestido já tem um pouco de brilho, escolha acessórios discretos, como  brincos mais simples, ou até um belo colar e pulseira que combinem com o brilho em seu vestido, mas sem competir com ele.
-Evite usar joias falsas ou bijoux em um evento de gala. Se não tiver como usar joias de verdade, não use nada. Não tem nada mais cafona que em um evento chic usar peças falsas, procure sempre uma solução mais sutil, simples e elegante.

-Use uma bolsa de mão e escolha uma que combine com a cor de seu vestido ou sapatos. Nem pense em usar bolsa com qualquer tipo de alças, elas são consideradas de mau gosto para eventos de gala, particularmente à noite.

Gostaram das dicas?! Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades sobre moda feminina. 

Postar um comentário

1 Comentários