Vestido de Noiva Colorido - Como escolher a cor ideal!


  Muitas noivas vem questionando: Por que o vestido de noiva é branco? Não posso usar um modelo colorido? Ou então, que tal um vestido de noiva vermelho? Bom, como toda tradição tem uma origem, o uso do vestido branco é relativamente recente e ao contrário do que muitos pensam ele não é símbolo de virgindade ou pureza. Vamos entender mais sobre o uso do branco?

  Significado do vestido de noiva branco

  A cor branca para vestidos de noiva é tradição mais forte apenas no Ocidente. Todos nós já vimos por exemplo fotos de noivas indianas com modelos bem coloridos, bordados e com riqueza de detalhes e estampas, o que os torna lindíssimos também.

modelo de vestido de noiva indiando
  
  Até meados dos anos 1900, as roupas das noivas eram vestidos sociais os quais nem se destacavam tanto dos demais, podendo até mesmo ser usado em outras festas. E esses vestidos sempre eram de cores, na época o uso do branco não era uma escolha feliz por representar o luto na França.

  A estréia do vestido branco foi com uma rainha da Escócia e logo em seguida pela Rainha Victoria do Reino Unido, quando de fato a cor se disseminou.  E o que levou essas rainhas a usarem vestido branco? O significado do vestido de noiva branco era o símbolo da riqueza, pois um vestido com muita extravagância não poderia ser usado várias vezes e o vestido branco simbolizava exatamente isso: ele não poderia ser usado em festas comuns passando a imagem de riqueza, afinal, quem tinha dinheiro para comprar um vestido exclusivo para o casamento só poderia pertencer a uma família rica.
  Mas, em 1950 com a chegada da televisão que o vestido branco virou regra. As mulheres americanas passaram a ver atrizes famosas usando o branco no casamento e passaram a desejar o casamento da mesma forma.
por que usar branco no casamento

  Com o passar dos anos, o branco começou a ser associado com virgindade e pureza, mas vale lembrar que a cor que realmente significa isso é o azul, haja visto que desde muuuiiito tempo atrás, na época de Cristo, o manto de Maria sempre foi pintado de azul. O branco do vestido, como o modelo acima, representa a condição de status e não de inocência, mas essa tradição vem permanecendo até os dias de hoje.

  Porém, o mundo está evoluindo e está se tornando cada vez mais comum, noivas casarem com vestidos coloridos. As noivas estão optando por noiva casar de azul, de vestido rosa e até de vermelho! Por isso, se você é moderna e tem a personalidade forte, entre de cabeça na alma das cores e colora seu vestido!

  Que cor de vestido de noiva devo escolher?

  Agora que já falamos sobre a origem do vestido de noiva branco, vamos falar sobre o que o post realmente é: vestidos de noiva de cores variadas! E, diante dessas novas opções muitas noivas ficam cheia de dúvidas como que cor escolher e com o que combinar.

  Para que não haja erros e o vestido seja escolhido lindamente, temos que observar alguns detalhes como:

*A sua cor preferida;
*Cor da pele, olhos e cabelos;
*Decoração do casamento;
*Local da cerimônia como igreja, campo, praia...
*Clima;
*Horário;
*Estilo do vestido.

  Vamos começar com:

  Vestido de Noiva Colorido Combinando com os Olhos: 

  Para as mulheres com olhos claros, seus olhares se realçam com tons de azul e verde mas essa não é a única opção. Vestidos em tons de laranja, dourado, rosa claro, marrons e terrosos também fazem sucesso.

modelo de vestido de noiva azul - dicas e fotos

vestido de noiva laranja para noivas loiras

modelo de vestido marrom para noivas - dicas e fotos

fotos de vestido de noiva colorido para morenas

foto de vestido de noiva verde - dicas e modelos

   Para as noivas com olhos castanhos ou mais escuros, se destacam com as mais diversas cores, porém tons de marfim, creme e cores mais vivas como vermelho, azul caneta e roxo deixam os vestidos lindos e deslumbrantes:

modelo de vestido de noiva em tom marfim

foto de vestido de noiva em cetim lilás

noivas de vermelho

  Vestido de Noiva Combinando com o Cabelo

  Tanto as loiras quanto ao morenas, ruivas e negras, possuem vários tons tanto de pele quanto do cabelo. Por isso, não é simplesmente definir uma cor geral para elas, é preciso analisar cada tom de cabelo para escolher qual vestido de noiva colorido dá certo. 
  Para as loiras bem clarinhas por exemplo, vestidos em tons pasteis ficam lindos, mas para as loiras mais escuras o ideal são os vestidos de noiva azul, verde ou laranja.

meu vestido de noiva

modelo de vestido de noiva azul claro

modelo de vestido de casamento laranja

vestido de casamento para loiras


  Já os vestidos de noiva para morenas claras, ficam lindos os tons de roxo, verde escuro, rosa pink e o marrom:

modelo de vestido de casamento marrom

vestido roxo para noivas - dicas e fotos

fotos de vestido de casamento para morenas - dicas e modelos

modelo de vestido de noiva rosa pink

  Para as morenas, os vestidos em tons laranja, amarelo, azul e vermelho se destacam mais e ficam muito mais charmosos e elegantes.

vestido amarelo para noivas negras

vestidos azul para negras

modelo de vestido laranja para noivas negras

foto de vestido de noiva vermelho

  Já as ruivas, ficam lindas com azul claro, verde piscina, marrom claro e salmão:

foto de vestido creme para noivas

vestido para casamento cintilante

look rosa chá para noivas

modelo de vestido azul cintilante

  Cor do Vestido de Noiva para Cada Tom de Pele

  Assim como as cores do vestido combinando com os cabelos, também existem muitas noivas que optam por combinar o vestido com a cor da pele. Basicamente, as cores são muito parecidas com as opções para os cabelos, mas mesmo assim, montamos um esqueminha com uma escala de cores, vejam só:

 Vestidos de Noiva para Brancas:

vestido azul bic




 Vestidos de Noiva para Morenas:





 Vestido de Noiva para Negras:





  

  Cor do Vestido para Cada Estação do Ano

  Se você vai se casar na primavera, vestidos em tons de rosa pink, coral, creme, amarelo limão, vermelho, fucsia ou lilás ficam lindos e combinam com a estação.

  Já se o grande dia for durante o verão, opte por cores quentes, vibrantes e alegres como amarelo, vermelho, laranja, azul e rosa chá.

  O vestido de noiva para o inverno, como a opção é colorido, os tons mais escuros de verde, azul, violeta, roxo e magenta são ótimas escolhas.

  Por fim, se o casamento for no outono, escolha um vestido com dourado, marfim ou marrom, vai ser um arraso!!


  Cor do vestido de noiva combinando com o local e a decoração


  Para escolher o melhor vestido de noiva colorido, como dissemos anteriormente, deve ser analisado vários fatores como tons de pele e cabelo, estação, gosto pessoal da noiva e até mesmo o local e a decoração para tudo ficar em perfeita harmonia.

  Um exemplo, se o casamento for realizado em uma igreja ou capela antiga em que a decoração seja em tons escuros e fortes, a melhor escolha é um vestido de cor clara como o beje, o nude e o creme para se destacar.

  Se for um casamento ao ar livre como no campo, evite vestido verde pois é representado pela grama do local, o mesmo vale para casamentos na praia, onde cores parecidas com a areia devem ser evitadas.

  Enfim, a melhor dica é combinar com a decoração mas não ser idêntica a ela.

  

  Vestido de Noiva Bicolor

  Outra tendência desse ano são os vestidos bicolores, aqueles com duas cores onde uma se contrasta com a outra, essa é uma escolha para as noivas mais irreverentes que gostam de estar sempre na última moda.

  Algumas combinações são mais tradicionais que é o branco com alguma outra cor, geralmente na parte de dentro da saia ou então nela por inteiro.



   Outra dica é combinar cores como verde e rosa, azul e rosa, laranja e verde, amarelo e laranja, enfim, criar, ousar e arrasar na combinação e no vestido.


  Vestido de Noiva Florido

  Quando o casamento é realizado na primavera ou no verão, ao ar livre ou de dia, você pode apostar em um vestido de casamento florido. Esse é um modelo super romântico que combina com todas as noivas. Mas atenção, se o local for um local florido, cuide para que a estampa de flores combine com as do local e esteja em sintonia tanto com a decoração quanto com as cores.




     Depois dessas dicas e modelos incríveis de vestidos de noiva coloridos, você que está a procura do vestido perfeito pode se encantar com tantas opções, vale tudo com a criatividade e o bom gosto!

  

Postar um comentário

0 Comentários