Vestidos com Mangas Longas - Como usar, looks, fotos e dicas!


   Atualmente, os vestidos com mangas longas vem se tornando tendência, especialmente nos modelos com mangas transparentes e também nas boca de sino. Mas, para acertar no visual é importante saber equilibrar essa peça com os demais acessórios para garantir um look harmonioso e confortável. Por isso confira as dicas de como (e não) usar vestidos com mangas longas do modo certo.

   Dicas, Sugestões e Ideias da Moda



florido

estilo festa

com rendas

manga balonê

com bolsa de mão

bordado

estampado

rodado

com cinto

colorido

modelo para festa

florido

balonê

das famosas


  Para usar os vestidos com mangas longas não existe nenhum truque, já que dependendo da peça ela já é bem clássica e fala por si só. Mesmo assim, saber algumas dicas pode ajudar a combinar a peça do jeito certo. Por isso, para usar vestidos com mangas longas prefira:

 *Apostar na meia-calça: Nos dias mais frios, a meia-calça é a opção mais indicada para não ficar desconfortável e harmonizar as mangas compridas quentinhas com as pernas de fora.
  Se o vestido já for escuro e sóbrio, a meia-calça pode ser preta para criar um visual bem fashion e poderoso, mas se você prefere a discrição, meia-calça cor da pele combina com todas as cores de vestidos.

  *Investir em um super sapato: Já que seus braços e muitas vezes o colo estarão tampados, a atenção será voltada para suas pernas e pés, por isso é aconselhável que você invista em um sapato poderoso que combine com toda a elegância da manga longa.
  Se o vestido for mais elegante, salto alto já! Caso seja mais despojado e descontraído, anabelas e rasteirinhas são a combinação perfeita!

  *Dobrar mangas, se possível: Se o vestido não possuir a manga muito colada, não for de renda ou de gala, é possível dobrar as mangas e garantir um visual diferente e despojado, além disso, essa dobra valoriza a silhueta. Mas o que não pode acontecer é as mangas ficarem embolada, e a dobra deve combinar com o visual e o modelo do vestido.

  *Balancear o look: Se o vestido for longo no comprimento, ele provavelmente será mais decotado e o pescoço e colo ficarão mais a mostra. Nesse caso, o uso de colares ou brincos é bem vindo desde que combinem com o modelo do vestido. Já a sandália, pode ser um modelo mais discreto afinal, os pés estarão cobertos.
  Mas, se o vestido for curto, ai a dica é totalmente contrária. Vestidos curtos tendem a ser mais fechados na parte de cima, por isso, evite usar colares e brincos grandes, aposte em acessórios discretos e aproveite para usar uma sandália de salto alto.


modelo básico

modelo para festa


famosas

delicado

básico


social

estampados

etnico

étnico

delicado para festa

look das famosas

com pedrarias


branco básico



  -O QUE NÃO FAZER PARA NÃO ERRAR AO USAR VESTIDOS COM MANGAS LONGAS

  Os vestidos com manga longa curtos, em geral não possuem restrições, Eles são mais despojados e combinam com várias opções de look. Já os vestidos longos, requerem um pouco mais de atenção e algumas dicas devem ser seguidas para que você não termine com um visual indesejado. São elas:

  *Exagerar nos acessórios: Assim como falamos no tópico balancear o look, aqui a regra é a mesma. Se o vestido for fechado na região do colo, o melhor a fazer é abrir mão de colares e se ele for gola alta então, deixe de lado também os brincos grandes. Se você gosta de acessórios, a dica é apostar no anéis e se caso o vestido permita dobrar as mangas, as pulseiras também são bem vindas.
  A bolsa também deve ser do tipo clutch ou um modelo pequeno, normalmente de mão. Bolsas muito grandes e coloridas devem ser evitadas pois não combinam com o estilo do vestido.

  *Usar em dias muito quentes: Parece uma dica meio óbvia né, mas muitas mulheres compram um vestido de manga longa feito com um tecido leve achando que pode usar em dias quentes. Regra básica, não façam isso. Num país tipicamente quente, mangas compridas tendem a causar muito calor e por mais que o tecido possa ser leve, ficar muito tempo com ele vai fazer você começar a suar e se sentir desconfortável. E ninguém merece não ficar a vontade com uma roupa né?

  *Comprar tamanho menor: As mangas delimitam e contornam os braços, mas já sabe o que acontece se ele for pequeno né? Você simplesmente não irá se mexer, seus braços ficarão presos e você completamente desconfortável. Além do mais, vestidos pequenos passam a impressão de que estão esgarçados e ficam muito feio.
  Por isso, o ideal é encontrar um vestido que primeiramente sirva nos braços e depois no restante do corpo, afinal, se ficar largo na cintura um belo cinto pode resolver e ainda complementar o look.

  *Usar botas muito pesadas: Manga longa lembra frio que lembra botas certo? Em partes. No caso do vestido curto com manga longa essa lembrança nem sempre é fashion. Botas muito pesadas como as estilo country ou over the knee devem ser evitadas.
  Se você gosta de botas, prefira as de cano baixo a médio e cores discretas e sem estampas.

com botas pretas

botas de salto alto

bota de cano médio

botas

bota


Postar um comentário

0 Comentários